Bruno Henrique marca nos acréscimos e dá vitória ao Flamengo contra o Corinthians

Rodinei fez linda jogada e deu passe para o atleta marcar

Com os gols contra o Barcelona-EQU, Bruno Henrique chega a quatro nesta Libertadores
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Repleto de reservas nesta noite contra o Corinthians, o Flamengo venceu a equipe paulista por 1 a 0. No Maracanã, o Rubro-Negro jogou melhor que o adversário, e foi consagrado com gol de Bruno Henrique nos acréscimos. Com o resultado, o Mais Querido chega aos 63 pontos e segue na vice-liderança da competição, a 8 do líder Atlético-MG.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Mesmo com time alternativo, o Flamengo construiu as melhores oportunidades do primeiro tempo. Aos 4′, o Rubro-Negro assustou pela primeira vez com chute por cima de João Gomes. O Corinthians chegou aos 18 minutos, com Roger Guedes em arremate que passou bateu na rede pelo lado de fora.

Com domínio da posse de bola, o Mais Querido quase abriu o placar com Vitinho, aos 29 minutos. O atacante fez boa jogada e chutou forte, mas a bola passou rente ao travessão. O Rubro-Negro ainda teve outras duas chances no fim do jogo, mas sem sucesso. A primeira, de Kenedy, saiu pela linha de fundo, e a segunda, de Matheuzinho, parou em Cássio.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O primeiro momento de perigo do segundo tempo foi do Corinthians, com Jô, em cabeçada que terminou na defesa de Hugo Souza. A dupla Michael e Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo, tabelou e obrigou Cássio a fazer boa defesa, em finalização do camisa 27. Em menos de um minutos, Kenedy tentou três chutes, mas todos saíram pela linha de fundo.

Aos 28′, João Gomes tentou novamente chute de fora da área, mas a bola saiu pelo lado. A melhor chance do Flamengo no jogo veio aos 32′ do segundo tempo. Rodinei deu passe de cabeça para Bruno Henrique que, dentro da área, mandou uma bomba para o gol para a ótima defesa de Cássio. Já no apagar das luzes, Rodinei fez uma linda jogada na linha de fundo, cruzou para Bruno Henrique que tocou de cabeça no contrapé de Cássio, dando números finais ao jogo.

Curta o Diário do Fla no Facebook