O Flamengo perdeu para o Botafogo por 2 a 0, nesta manhã de domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Após a derrota, o atacante Bruno Henrique falou sobre a sequência de jogos do Rubro-Negro e decisões recentes do treinador Tite em poupar alguns altetas.
O técnico gaúcho jogou com desfalques devido às condições físicas de alguns atletas nas partidas contra o Palmeiras e Bolívar, na última semana. O camisa 27 se posicionou ao lado do comandante Rubro-Negro e falou sobre o estudos da fisiologia.
“A gente tem comando. A gente só acata o que eles estabelecem. Ele (Tite) quis e procurou fazer isso no jogo na Bolívia. A fisiologia existe por causa disso, para trazer junto com a comissão técnica quem está melhor para jogar. A gente tem que respeitar. Sabemos que o futebol está mais moderno e que temos que ter mais cuidados. Tenho certeza que ele (Tite) pensou no melhor e estamos juntos com ele”, disse o jogador.
Além disso, Bruno Henrique também detonou a arbitragem do árbitro Raphael Claus na partida contra o Botafogo. O atacante viu falta na origem do segundo gol do alvinegro na partida. Outro ponto levantado pelo atacante foi as condições da partida, que ocorreu no calor do Rio de Janeiro, às 11h, no Maracanã.
Arbitragem no clássico
“Depois dessas polêmicas do presidente do Botafogo, que falou um monte de coisa, a gente não sabe o que pode acontecer. Aí o jogo 1 a 0, tem um gol que na minha visão foi irregular. Isso acaba atrapalhando. Se o Botafogo fala de lá, o Flamengo tem que falar também. Não pode ser desse jeito”.
Jogo às 11h
“Torcedor passando mal, segurança passando mal, imagina nós que estamos correndo ali? Sentimos também, somos seres humanos. Acho que jogo às 11h, em alguns estados, tinha que ser repensado, no Rio de Janeiro mais ainda. Calor, sensação térmica muito grande, então isso prejudica todo mundo, a logística do jogo, vocês também repórteres. O jogo acaba tendo um pouco mais de cadência, onde poderia ser um jogo mais rápido pois são duas grandes times. O jogo acaba ficando um pouco mais morno. Temos que rever esses jogos às 11h porque fica ruim para todo mundo”.