‘Bruno Henrique e Gabigol já entraram na história do Flamengo’, declara Zico

Dupla vive grande momento com o Manto sagrado

Zico espera jogo com poucas chances entre Flamengo e Palmeiras.
Zico com o Manto Sagrado do Mais Querido. Foto: Reprodução/Internet.

Não existe dúvidas que Bruno Henrique e Gabigol marcam época no Flamengo. Nesse sentindo, a dupla que vem sendo decisiva no Mais Querido desde 2019, ganhou agora o aval de Zico, maior ídolo da Nação, para entrar na história do clube. Segundo a opinião do próprio Galinho, ambos os jogadores já cravaram seus nomes dentro do Mais Querido.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“O Bruno Henrique e o Gabigol conseguiram se entrosar de uma forma que vemos acontecer raramente no futebol mundial, não só no brasileiro. Por isso, acredito que já estão na história do Flamengo. Os dois se entendem muito bem e ambos se deixam na cara do gol constantemente. Agora, não podemos deixar de mencionar que essa dupla só funciona porque tem outros dois jogadores que trabalham muito no jogo, que são o Everton Ribeiro e o Arrascaeta. Com eles em campo, dificilmente o Flamengo é derrotado”, comentou o eterno camisa 10 da Gávea no programa “Seleção Sportv”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

A dupla foi peça principal na conquista da Libertadores de 2019. Na edição, Bruno Henrique se consagrou o “Rei da América”, melhor jogador do torneio, e Gabigol foi o artilheiro da competição. Além disso, o camisa 9 do Flamengo ainda foi decisivo na final ao marcar dois gols e virar pra cima do River Plate depois dos 89 minutos de partida. Ou seja, um milagre futebolístico.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, a dupla segue quebrando recordes dentro do Flamengo e na própria Libertadores. Dessa forma, desde 2019, Bruno Henrique e Gabigol lideram as estatísticas da competição como os jogadores com mais participação em gols no torneio continental. Ainda existe muito caminho a ser percorrido, e a Nação espera mais títulos para comemorar pela frente.