Bruno Henrique assume a vice-artilharia do Flamengo na Libertadores ao lado de Zico

Com tento contra Sporting Cristal, atacante iguala marca do Galinho, com 16 gols

Bruno Henrique está longe do gol com Paulo Sousa virou a nova falácia do momento', diz jornalista
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Bruno Henrique foi o responsável por marcar o primeiro gol rubro-negro na Libertadores 2022. O tento ajudou o atacante a alcançar mais um feito pelo Flamengo, igualando com Zico na vice-artilharia da competição, com 16 gols. O Maior ídolo do Mengão alcançou a marca com 20 partidas disputadas, enquanto o camisa 27 precisou de 31 jogos. Apenas Gabigol tem mais bolas na rede que os dois, com 22 plaquinhas levantadas até o momento.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“O jogo foi muito parelho. A gente conseguiu estar bem postado na horas que eles chegaram, e eles não conseguiram marcar, e a gente conseguiu, na hora certa, no contra-ataque, fazer o gol e matar o jogo, então parabéns para nossa equipe, que fez um grande jogo aqui hoje,” disse BH.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O gol marcado pelo jogador o colocou como 13º maior artilheiro brasileiro do torneio, ao lado de Zico, Pelé, Jardel e Julinho. Com o Manto Sagrado na Libertadores, Bruno Henrique foi eleito o melhor jogador da competição em 2019 e marcou cinco vezes. Em 2020, foram quatro bolas na redes. Em 2021 contribuiu para o Flamengo com seis tentos.