Flamengo e Palmeiras realizam neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, o que podo ser uma espécie de “final antecipada”, do Brasileiro. Nesse sentindo, os dois grandes postulantes ao título do torneio, se enfrentam faltando 16 rodadas para o fim do campeonato com o alviverde nove pontos na frente do Mais Querido.
Caso o Mengão vença hoje em São Paulo, irá diminuir a desvantagem para o rival, que caíra para 6 pontos. Contudo, caso o Rubro-Negro perca a partida, verá o Palmeiras abrir 12 pontos de vantagem. Com gestões exemplares, os dois clubes não se encontram nesta posição à toa. Ou seja, ambos apresentam um grande esquema de investimento preventivo em reforços na montagem de elenco.
Siga Diário do Fla no Instagram
No Flamengo, o comportamento mudou nos últimos anos. Antes havia acomodação natural após as conquistas, porém hoje, há uma qualificação constante do elenco, com contratação de atletas de forma programada, e a consciência de que só se ganha se disputar todo ano os principais torneios. Desse modo, a diretoria Rubro-Negra investiu R$ 90 milhões na última janela de transferência para qualificar ainda mais o elenco com as chegadas de Cebolinha, Vidal, Varela e Pulgar.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, é através da excelente gestão de grupo do treinador Dorival Júnior, que arrumou a casa após a turbulenta passagem de Paulo Sousa, que o Flamengo volta a alcançar grandes feitos. Como resultado, o clube hoje se encontra nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores, ainda sonhando com o título do Brasileiro. Para isto, o Mais Querido irá entrar com força máxima para a partida desde domingo, contra o Palmeiras.