O Flamengo tem tido muitas dificuldades nas partidas para impor seu estilo de jogo, para dominar o adversário e criar coletivamente. O time tem vivido de lances individuais de jogadores que chamam a responsabilidade para resolver sozinho, como tem feito Michael.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Mesmo com os desfalques, o Mais Querido tem time para entregar muito mais e Renato Gaúcho tem sido muito cobrado por isso. O treinador não tem encontrado alternativas para o coletivo da equipe de sobressair e tem vividos dias de caos. Durante o programa “F360BR”, da ESPN, Breiller Pires disse acreditar em uma vitória rubro-negra contra a Chapecoense, mas frisou que, neste momento, jogar bem é tão importante quanto ganhar.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“O Renato continua pressionado, não só por resultado, mas por fazer o time jogar bem, que talvez seja a principal pressão hoje. Mesmo desfalcado, o Flamengo que entra em campo hoje tem bola para fazer um bom jogo contra um time que está virtualmente rebaixado. O Renato tem essa pressão pro jogo de hoje de não só sair com os três pontos e voltar satisfeito. O papel hoje é recolocar esse time nos trilhos e fazer uma atuação sólida, mesmo fora de casa. O quarteto ofensivo com Michael, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique é mais do que respeitado. Então, o Renato não pode se apegar ao fatos dos desfalques para justificar o resultado ruim ou uma atuação abaixo do esperado”.