Nesta terça-feira (1), o Flamengo realizou a coletiva de apresentação de Filipe Luís, que será o novo treinador do rubro-negro. A imprensa foi em massa ao Ninho do Urubu para acompanhar as primeiras palavras do técnico.
A eliminação para o Peñatol e a baixa efetividade apresentada pelo time nos últimos jogos foram cruciais para a demissão de Tite. O experiente treinador, não conseguiu performar da melhor maneira no rubro-negro.
Durante a coletiva, Marcos Braz falou sobre a demissão de Tite. O dirigente do Flamengo afirmou que o desempenho não estava perto do aguardado e que decisões precisaram ser tomadas.
“Quando as coisas não acontecem, você precisa tomar algumas decisões, e a decisão de troca passa a ser necessária. Entendemos que deveria fazer essa troca, como entendíamos que não deveríamos trocar no ano passado”, disse.
O dirigente do Flamengo abordou outros temas na coletiva:
Decisão da CBF na alteração das datas na Copa do Brasil:
“A CBF fez o óbvio. Essa é uma competição da CBF, então ela colocar um jogo que pode tirar sete ou oito jogadores de um time, não acho razoável até pelo equilíbrio da competição”.
Mudanças de técnicos no Flamengo:
“Mudança de técnicos é sempre difícil e custoso para o clube, mas mesmo assim conseguimos conquistar muitos títulos na gestão Rodolfo Landim. Claro que eu queria ganhar esses títulos todos com um técnico só, infelizmente não foi possível. Talvez foram alguns erros, mas não sei se você sabe, a gestão anterior teve mais técnicos contratados”.
Hugo Souza:
“A partir do momento que o Corinthians efetuar o pagamento da compra definitiva de Hugo Souza, não será preciso o pagamento da multa para que ele atue contra o Flamengo. Até o momento não recebemos nenhuma comunicação do Corinthians sobre o dinheiro da compra ou o pagamento da multa. Analisando friamente, acho bem difícil disso acontecer porque pelo horário, o Flamengo ainda precisará avaliar e aceitar”.
Confiança em Filipe Luís:
“Nós entendemos que o Filipe tem totais condições de ser treinador do Flamengo, caso o contrário tenham certeza que não faríamos o contato para efetuar essa contratação para o time principal”.