O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, presente no campo do Maracanã, para final do Carioca contra o Nova Iguaçu falou sobre o favoritismo para o jogo de hoje.
“A gente fez um bom resultado no primeiro jogo. Deixa a gente um pouco confortável. O tamanho coloca o Flamengo como favorito, cumprimos todos os protocolos para esse jogo, sinal pelo respeito que temos pelo Nova Iguaçu”.
O dirigente citou que o título do Carioca é muito importante e já deixou um recado sobre o jogo de quarta-feira, contra o Palestino (Chile), em casa, pela segunda rodada da Libertadores.
“A gente deixou claro para o Tite que era muito importante esse título para que a gente pudesse ter o ano um pouco mais tranquilo, até para conquistarmos os outros títulos. A gente fez um primeiro jogo que a conjuntura nos levou a ficar chateados com o resultado. Fiz o gol de pênalti, com um a mais, tomamos o gol de empate. Antes do jogo, se você falasse que seria empate na altitude, seria um bom resultado. Acho que mesmo fora o Flamengo fez o dever de casa. Agora, não tem outro resultado que é a vitória na quarta-feira”.
Marcos Braz finalizou citando que a expectativa do Flamengo é ser campeão Carioca e ter um ano mais calmo do que foi em 2023.
“Fizemos oxigenação em cima dos resultados que não foram bons no ano passado. Na análise ampla da gestão do presidente Rodolfo Landim chegamos no final de três nas últimas Libertadores e ganhamos duas. Isso ficou para trás e hoje a gente começa a ganhar o Carioca e ter um ano muito melhor do que o ano passado”.