Braz esclarece motivo do Flamengo não ter tentado Igor Coronado

Sem investida do Rubro-Negro, meia-atacante acertou chegada ao Corinthians

Igor Coronado fala sobre declaração de Marcos Braz: 'Respeito a opinião dele'
Igor Coronado atuou nos últimos dois anos no Al-Ittihad (Foto: Reprodução)

O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, atendeu a imprensa após o anúncio oficial da renovação do atleta Fabrício Bruno e da chegada do lateral-esquerdo, Matías Viña. No encontro, o dirigente aproveitou para esclarecer o motivo do Rubro-Negro não ter buscado a contratação do meia Igor Coronado.

O jogador estava no mundo árabe nos últimos seis anos. Segundo o vice-presidente do Flamengo, certo cenário foi um dos motivos que inviabilizou a investida do clube no atleta. Sem uma proposta do Rubro-Negro, o Corinthians acabou repatriando o meia-atacante.

“Ele (Igor Coronado) estava há seis anos no mundo árabe. Quando a gente vai analisar, a gente não analisa só o mercado. Mas também existem situações como esta que é preciso ter conhecimento. Precisamos saber se o jogador quer vir, se o empresário quer trazer, se o atleta acha que é importante vir para cá”, disse Marcos Braz.

Durante a passagem pelo mundo árabe, Igor Coronado defendeu o Sharjah FC, dos Emirados Árabes, entre 2018 e 2021, e o Al-Ittihad, clube das estrelas Benzema e Kanté, onde atuou durante os últimos dois anos.

Na explicação, Marcos Braz ainda chegou a comparar a situação de Igor com a do meia Oscar. O atleta do Shanghai Port, da China, foi alvo do Flamengo em janelas de transferências no passado. Apesar do desejo, o Mais Querido não conseguiu concluir o negócio.

“Tem jogadores que ficam a carreira toda lá (em mercados alternativos). O Oscar não quer sair da China. Já se adaptou, ganha o que não vai ganhar em outro lugar. Eu já quis ele aqui, mas não deu certo. Então às vezes não é possível concluir uma transferência, então a gente não se desgastar”, concluiu.