O Flamengo empatou contra o RB Bragantino por 1 a 1, neste sábado, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por polêmica de arbitragem e a diretoria Rubro-Negro saiu na bronca do confronto.
Desta forma, o treinador Tite foi privado de dar coletiva de imprensa após a partida, e os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel assumiram o microfone. Na fala, o vice-presidente de futebol do Flamengo disparou contra a arbitragem brasileira e apontou erros cruciais.
“O assunto hoje não pode ser diferente, tem que ser a arbitragem. A maneira como a arbitragem está sendo conduzida neste Campeonato Brasileiro é preocupante. Para todos os clubes, não só para o Flamengo. Tá dando pena ver os árbitros, estão altamente pressionados. O que eu vi no final do jogo aqui, me deu pena. Fiquei com pena de reclamar do jogo. É uma piada o que está acontecendo”, disse o vice-presidente de futebol do Flamengo.
Lances polêmicos
Além disso, Marcos Braz também pontuou os lances cruciais que geraram revolta na partida contra o RB Bragantino. O Flamengo ficou na bronca por um possível pênalti não dado em cima de Luiz Araújo e da anulação de um cartão vermelho do zagueiro do adversário.
“Se quer chama o VAR na situação do pênalti do Flamengo. A tecnologia está ali para o lance ser interpretado. Você chama o juiz e ele interpreta. É uma vergonha o que está acontecendo. Eu quero entender, quem bate mais na mesa leva? É isso que a CBF está se curvando. A gente tem que ver o que vai fazer, porque desse jeito o Campeonato Brasileiro não vai acabar bem. Nem pra gente e nem pra ninguém. Se a gente entender que tem que falar e pressionar, não tenha dúvidas de que o Flamengo vai fazer isso também. Não acho correto, mas está vergonhoso, o que a gente viu hoje é digno de pena”, concluiu.