Brasileirão Sub-20: Flamengo é premiado no fim e derrota o Botafogo por 1 a 0

Após duas derrotas na competição, Mais Querido volta a vencer

Brasileirão Sub-20: Flamengo é premiado no fim e derrota o Botafogo por 1 a 0
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Flamengo enfrentou o Botafogo na tarde desta segunda pela sexta rodada do Brasileirão Sub-20, na Gávea. Com gol no fim após desperdiçar muitas oportunidades, a equipe rubro-negra venceu por 1 a 0 e voltou a triunfar na competição. O Mais Querido se recuperou das derrotas sofridas nas duas últimas rodadas e chegou a sexta colocação com 12 pontos ganhos na classificação.

Siga Diário do Fla no Twitter

O primeiro tempo começou com o Flamengo tentando furar o bloqueio posto pelo alvinegro no meio-campo. Aos 20, veio a primeira chance do Mengão. Em um bate rebate da defesa do Botafogo, a bola sobrou para Yuri que chutou cruzado para grande defesa de Lucas Barreto. No minuto 27, outro ataque do Fla nos pés de Yuri. Luan fez boa jogada pela direita e rolou para o camisa 10 na entrada da área, que finalizou e só não abriu o placar pelo bom posicionamento do zagueiro adversário. O Rubro-Negro se soltou após a primeira oportunidade. Aos 32, outra chance para o Mais Querido. Em cruzamento vindo da esquerda, Ramon passou pela bola, que sobrou para Ryan Luka finalizar de esquerda tirando tinta da trave do alvinegro. A primeira etapa terminou sem mudança no placar, mas com amplo domínio do Flamengo.

No segundo tempo, o Botafogo tentou soltar o time e o jogo ficou mais aberto. Aos 19 a primeira chance do Mengão. Em mais uma chegada de Luan pela direita, ele cruzou na medida para Ryan Luka escorar de cabeça e forçar boa defesa de Lucas Barreto. Logo após a chance do Fla, veio a primeira oportunidade do alvinegro no jogo. Dessa vez, em bate rebate da zaga Rubro-Negra, a bola sobrou para Gabriel que finalizou para o goleiro Matheus Cunha evitar o gol do Botafogo. A segunda etapa era movimentada com os times buscando gol e criando chances. Aos 37, veio o prêmio para a insistência do Flamengo e para Gabriel Noga que fez partida muito segura. Em cobrança de falta de Daniel Cabral, Gabriel Noga divide com o goleiro e empurra para as redes para abrir o placar para o Mengão. O jogo terminou com vitória pelo placar mínimo a favor do Rubro-Negro.

Siga Diário do Fla no Instagram

Após inúmeras chances perdidas que lembrou o time profissional, os Garotos do Ninho foram premiados no fim da partida. Com o resultado, o Mais Querido encerrou a sequência de duas derrotas seguidas. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Ceará, no domingo (25/07), fora de casa.