O Brasil entra em campo na tarde desta sexta-feira contra Camarões, para fechar o grupo G da Copa do Mundo. Como a Seleção já está classificada, Tite resolveu poupar seus titulares e enviará a campo um time reserva. Nesse sentido, o quarteto ofensivo canarinho será composto por garotos, algo que não acontecia desde 1958.
Rodrygo, Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. O quarteto ofensivo do Brasil que começa o jogo contra Camarões nesta sexta-feira, no Estádio Lusail, é o mais jovem da história da Seleção em mais de 60 anos de Copas do Mundo. A média de idade é de apenas 22,9 anos.
Vale lembrar, inclusive, que três nasceram neste século: Rodrygo (9 de janeiro de 2001), Antony (24 de fevereiro de 2000) e Gabriel Martinelli (18 de junho de 2001), o caçula nesta Copa. Gabriel Jesus nasceu em 3 de abril de 1997.
A geração de 2022 contra Camarões ficou atrás da turma de 1958. Naquela edição, o Brasil que entrou em campo nas quartas de final contra País de Gales tinha na frente Garrincha, Mazzola, Zagallo e Pelé.
Coinscidência ou não, naquele ano de 1958, o Brasil levantava sua primeira Copa do Mundo