Neste sábado (25), a Seleção Brasileira foi derrotada por Marrocos por 2 a 1, no Estádio IBN Batouta, em Tanger. Com uma atuação bem abaixo, o Brasil não conseguiu superar o adversário e iniciou o ano com o pé esquerdo.
Na primeira etapa, o Marrocos começou buscando mais o ataque e criando chances. A partir dos 15 minutos, o Brasil conseguiu ter mais a bola e construiu boas jogadas, levando perigo a meta dos donos da casa. Vini Jr chegou a marcar, mas o VAR pegou o impedimento do jogador do Real Madrid e anulou o gol. Logo no lance seguinte, após falha de Emerson Royal, o Marrocos abriu o placar com Boufal que chutou no cantinho sem chances para Weverton. O jogo ficou bem amarrado depois do gol, com muitas faltas e desentendimentos entre os jogadores, chegando ao intervalo com a vitória parcial do Marrocos.
Na segunda etapa, a Seleção Brasileira voltou propondo o jogo e buscando o ataque. Logo no início, Rodrygo acertou um lindo chute para a defesa de Bounou. O Marrocos também chegou com perigo e Ounahi obrigou Weverton a fazer uma boa defesa. Ramon fez algumas mudanças e o Brasil melhorou no jogo, pouco tempo depois das substituições, Casemiro recebeu de Paquetá e chutou sem muita força, e Bonou colaborou com uma grande falha, para o Brasil empatar a partida. O jogo teve uma paralisação devido a luz, o que de certa maneira foi um freio para o Brasil. Logo assim que o jogo recomeçou, após um cruzamento Sabiri ganhou o no alto para marcar o segundo de Marrocos. Por fim, a partida terminou com a vitória de Marrocos.
Com o resultado, o Brasil iniciou com uma derrota o ciclo da Copa do Mundo de 2026. Como não tinham adversários competitivos com agenda disponível, a CBF abriu mão da outa Data FIFA.