‘Brasil está mais preparado do que nunca, nas mãos do melhor treinador possível no momento para esta Copa’ diz Filipe Luis

Lateral do Flamengo foi convidado do ''SporTV'' para debater o sorteio da fase de grupos da competição

Brasil 'Brasil está mais preparado do que nunca, nas mãos do melhor treinador possível no momento para esta Copa' diz Filipe Luis
Foto: Lucas Figueiredo

Nesta sexta-feira (01), a FIFA realizou o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo 2022, que acontecerá em novembro, no Catar. Visando o hexacampeonato, o Brasil caiu no grupo G, junto com: Sérvia. Suíça e Camarões. Coincidentemente, as duas seleções europeias estiveram no grupo da Seleção Brasileira na última Copa, disputada em 2018, na Rússia.

Para cobrir o sorteio, o ”SporTV” convidou o lateral-esquerdo do Flamengo, Filipe Luís, para debater sobre os adversários que o Brasil irá confrontar na longa caminhada em busca do Hexa. Para o veterano atleta, que vestiu a Amarelinha na Copa de 2018 sob o comando de Tite, a Seleção Brasileira vai para o torneio em boa fase, com um elenco mais ”cascudo” e principalmente por causa do treinador. O lateral rasgou elogios ao técnico, afirmando que TIte é a melhor opção atualmente para a disputa da Copa.

Siga o Diário do Fla no Twitter

‘Acho que o Brasil chega em um grande momento, com uma seleção mais experiente, os jogadores que já participaram de uma Copa do Mundo, e principalmente nosso treinador, já viveu uma Copa, conseguiu reinventar esse grupo, reformular ele todo de de novo, deu oportunidades para os jogadores. ”, analisou Filipe Luis, que emendou:

”Eu conheço o Tite muito bem, converso muito com ele ainda, me sinto parte desse grupo, não estou cavando. Eu sei como eles trabalham das 7 da manhã até a sete da tarde, analisando os jogos e estudando os jogadores. Então o Brasil está mais preparado do que nunca, nas mãos do melhor treinador possível no momento para esta Copa do Mundo.”

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O Brasil estreia na Copa do Mundo 2022 no dia 28 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília), Estádio Al Bayt. Após o primeiro confronto, a Seleção Brasileira encara a Suíça no dia 28 de novembro, às 13h, no Estádio Education City, e por fim, encerrando a fase de grupos, os comandados de Tite duelam contra a Seleção de Camarões, às 12h, no Estádio Al Janoub.

Curta o Diário do Fla no Facebook