No próximo domingo, após enfrentar o Bolívar, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Contra o Botafogo, em jogo válido pela quarta rodada da competição, o Mengão tenta voltar a vencer no torneio.
E, apesar de ainda faltar alguns dias, o duelo já começou fora dos gramados. Isso porque, o Botafogo enviou ofício à CBF nesta terça-feira pedindo que o árbitro Raphael Claus não apite o clássico.
Além disso, o alvinegro ainda pede que Claus seja afastado das escalas até o fim da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas do Senado. O dono do Botafogo, John Textor, inclusive já fez críticas anteriormente ao árbitro e, por isso, tenta o impedimento de Claus.
Confira o ofício do Botafogo:
”Tendo em vista o caráter público das críticas feitas e dos indícios relatados à CPI com base no relatório da GoodGame, entende-se, respeitosamente, que, sob uma perspectiva estritamente objetiva, o árbitro em questão não goza da necessária independência e imparcialidade – nem da confiança do público e demais atores envolvidos, incluindo o próprio CR Flamengo – para arbitrar partidas da SAF Botafogo, pelo menos não enquanto as investigações da CPI não forem concluídas”, informou o clube.