Botafogo informa que quase 400 cadeiras do setor visitante foram vandalizadas no clássico contra o Flamengo

Instalações e banheiros também foram depredados

John Textor oferece, mas Flamengo recusa possibilidade de mandar jogo no Nilton Santos
Foto: Vitor Silva

O Botafogo informou, nesta segunda-feira (04/09), que foi feita uma vistoria no estádio Nilton Santos depois do clássico contra o Flamengo. Foi constatada diversas depredações no estádio, inclusive com quase 400 cadeiras quebradas. O clube também disse que vai enviar as imagens coletadas de torcedores praticando vandalismo às autoridades.

“Foi realizada uma vistoria no setor visitante do Estádio Nilton Santos após o clássico do último sábado (2), contra o Flamengo. No total, 379 cadeiras foram vandalizadas, além de instalações e banheiros depredados. O Botafogo vai apresentar o relatório ao clube visitante para ressarcimento. As imagens coletadas de torcedores adversários danificando o patrimônio serão encaminhadas às autoridades policiais para que as providências cabíveis sejam tomadas”, informou.

A partida entre Flamengo e Botafogo foi realizada no último sábado (02/09), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido tinha direito a 10% dos ingressos, no setor visitante. O rubro-negro venceu a partida por 2 a 1, com direito a um golaço de Bruno Henrique no segundo tempo.