Flamengo e Fluminense se enfrentaram no dia 6 de fevereiro, no Engenhão. O Mais Querido era mandante da partida e antes da bola rolar, colocou bandeirinhas do clube no escanteio. A atitude irritou a diretoria do Botafogo, que apesar de administrar o estádio, não é dona dele, mas resolveu impor regras para aluguel do local. É importante lembrar que o Nilton Santos é de propriedade da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Veja o comunicado do Botafogo:
“Com o intuito de garantir o bom uso do estádio, preservar os símbolos do clube e ciente de sua importância para o futebol carioca na gestão da concessão, o Botafogo concluiu o novo protocolo de uso e cessão do Nilton Santos — que regula a utilização do espaço por terceiros — e o apresentou aos clubes interessados, que deverão respeitar as regras caso desejem firmar contrato de aluguel. A próxima partida confirmada no local é Fluminense e Vasco, no dia 26 de fevereiro, válido pela 9ª rodada da Taça Guanabara.
Entre os itens abordados estão as bases financeiras dos alugueis, regras de controle de acesso, utilização de espaços publicitários, preservação de signos e símbolos do Botafogo, além de outros pontos importantes.”
A diretoria do Botafogo também não gostou de assistir as imagens com atos de vandalismos do torcedores que quebraram as cadeiras do estádio. Dessa forma, resolveu impor as regras citadas acima para o aluguel do Engenhão.