A diretoria do Flamengo já definiu uma posição na qual vai tentar reforçar na janela do meio do ano. O Mais Querido quer a chegada de um lateral-direito para ser titular incontestável da equipe.
O principal nome da pauta rubro-negra é Danilo. O lateral-direito da Seleção Brasileira tem contrato com a Juventus até o meio de 2025, mas o Flamengo quer contratá-lo logo. Entretanto, a negociação não é simples.
Danilo é um jogador com muito prestígio no clube italiano. Aos 32 anos, o lateral-direito está na Juventus há cinco temporadas, sendo o capitão da equipe. Assim, a diretoria do Flamengo já tem um plano B.
Caso não consiga Danilo, o Flamengo vai voltar os esforços para o português Cédric Soares. O jogador, de 32 anos, está livre no mercado desde que deixou o Arsenal agora em junho.
Cédric foi revelado no Sporting, de Portugal, e está no futebol inglês desde 2015. O lateral ficou cinco temporadas no Southampton, onde se destacou bastante, e, em seguida, cinco anos no Arsenal.
Entretanto, Cédric sofreu bastante com lesões, jogando apenas dezessete jogos nos últimos dois anos. O lateral tem 34 partidas pela Seleção Portuguesa, tendo disputado a Copa de 2018 e campeão da Euro em 2016.