Bola de Prata tem Gabigol, Vitinho, Everton Ribeiro e outros cinco jogadores do Flamengo como destaques

Atuação da equipe rubro-negra na goleada por 5 a 0 em cima do Bahia recebeu vários elogios

Bola de Prata tem Gabigol, Vitinho, Everton Ribeiro e outros cinco jogadores do Flamengo como destaques na 12ª rodada do Brasileirão.
Everton Ribeiro em partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo marcou presença na Seleção ‘Bola de Prata’ da ‘ESPN’ da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 8 jogadores rubro-negros foram lembrados na lista, além do treinador Renato Gaúcho. Foram eles: Diego Alves, Isla, Léo Pereira, Willian Arão, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Vitinho e Gabriel Barbosa.

No último domingo, a equipe carioca goleou o Bahia por 5 a 0 no Estádio do Pituaçu. Com isso, os gols foram marcados por Gabigol (3), Pedro e Vitinho. Isso gerou uma série de comentários positivos sobre a atuação coletiva do Flamengo de Renato Gaúcho. Ainda mais, gerou grandes expectativas para o rendimento do time na Libertadores e nas demais competições ao longo da temporada.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Confira a seleção da 12ª rodada:

Diego Alves (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Léo Pereira (Flamengo), Maurício Isla (Flamengo), Bruno Pacheco (Ceará), Willian Arão (Flamengo), Diego Ribas (Flamengo), Everton Ribeiro (Flamengo), Vitinho (Flamengo), Gabriel Barbosa (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo).

Os Destaques do Flamengo

O Mais Querido teve uma atuação de gala contra o Bahia. Tanto o sistema defensivo quanto o sistema ofensivo funcionaram muito bem, basta observar o placar. No entanto, é muito importante destacar as atuações de Gabigol, Isla e Vitinho.

O artilheiro do rubro-negro fez uma grande estreia pelo Campeonato Brasileiro 2021, após 12 rodadas. Além do hat-trick, Gabigol também rompeu grandes marcas, que chamam ainda mais atenção pela sua idade: apenas 24 anos. Dessa forma, o atacante ultrapassou o Bebeto em número de gols pelo Flamengo e tornou-se o atleta com o maior número de gols de pênalti na Série A desde 2019 e entrou para o Top 10 dos artilheiros do Brasileirão na era de pontos corridos.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Mas não para por aí. O artilheiro ainda tem a possibilidade de se tornar o mais jovem atleta no Brasil a alcançar a marca de 100 gols pelo Brasileirão. Porém, essa é uma cena para os próximos capítulos.

Se o Gabigol já se acostumou a receber elogios, o mesmo não aconteceu com Isla e Vitinho. Na verdade, os dois recebem críticas constantemente. No entanto, não foi o que aconteceu na partida da goleada. Isso porque o lateral-direito teve uma ótima atuação tanto na defesa quanto no ataque. Além disso, deu uma assistência para um dos três gols de Gabriel.

Enquanto que o Vitinho, com pouco tempo em campo, o atacante, que chegou ao clube em 2018, deu uma assistência para o gol do Pedro e marcou o seu próprio gol logo na sequência.

Enfim, o próximo jogo do Mais Querido pelo Campeonato Brasileiro será contra o São Paulo, no domingo (25), às 16h. A partida, que acontecerá no Maracanã, é válida pela 13ª rodada da competição.

Curta o Diário do Fla no Facebook