Bola de Prata tem Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro e outros destaques do Flamengo

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, o Mais Querido chegou ao 4º jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro

Rival do Flamengo entra na disputa pela contratação de Daniel Alves
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo segue deixando a sua marca na Seleção ‘Bola de Prata’, da ESPN. Dessa vez, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, 7 jogadores rubro-negros apareceram na lista, além do técnico Renato Gaúcho. Foram eles: Gustavo Henrique, Filipe Luís, Willian Arão, Diego Ribas, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique.

Nessa rodada, o Mais Querido venceu o Corinthians por 3 a 1 na Neo Química Arena. Os autores dos gols foram Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique. Ao final da partida, Vitinho descontou para o adversário.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Confira a seleção da 14ª rodada:

João Paulo (Santos), Gustavo Henrique (Flamengo), Léo Ortiz (RB Bragantino), Mariano (Atlético-MG), Filipe Luís (Flamengo), Willian Arão (Flamengo), Diego Ribas (Flamengo), Arrascaeta (Flamengo), Everton Ribeiro (Flamengo), Bruno Henrique (Flamengo) e Vargas (Atlético-MG). Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo).

Destaques do Flamengo

O Mais Querido chegou ao seu 4º jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Além disso, foi a 6ª partida de Renato Gaúcho e 6ª vitória. Além disso, a equipe marcou 24 gols e sofreu apenas 3 desde a chegada do novo técnico.

Sob o comando de Renato, Gustavo Henrique assumiu a vaga titular na zaga rubro-negra. O jogador tem atuações cada vez mais seguras e consistentes. Ainda mais, marcou 2 gols de cabeça em 2 partidas consecutivas, na goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo e na vitória sobre o Corinthians.

Jogadores como Filipe Luís, Diego Ribas e Arrascaeta continuam com as suas atuações em alto nível. Dessa forma, os três contribuem bastante para a dinâmica do time principalmente com a pressão pós-perda da bola. Com isso, o Corinthians dificilmente encostou na bola durante o primeiro tempo.

Mas a partida contou também com o destaque de Everton Ribeiro, que vinha com atuações com um rendimento abaixo do que ele pode apresentar. O camisa 7 da Gávea marcou o primeiro gol da partida e voltou a ter mais liberdade dentro de campo com Renato Gaúcho. Isso fica claro, por exemplo, nos números do jogador. Dessa forma, Everton marcou 1 gol e deu 3 assistências nos últimos 6 jogos.

Quanto ao Bruno Henrique, o atacante segue no caminho rumo ao “outro patamar”, assim como no vitorioso ano de 2019. Depois da sua recuperação por conta de uma lesão, o jogador já marcou 5 gols. Assim, esse número inclui o hat-trick na última rodada, contra o São Paulo, o gol no 6 a 0 sobre o ABC (Copa do Brasil) e o gol contra o “Timão”. Além disso, Bruno já marcou 5 vezes em 5 partidas do Flamengo contra o Corinthians.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Próxima partida do Mais Querido no Brasileirão

Com isso, o rubro-negro segue se recuperando no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe ocupa a 5ª posição, com 24 pontos (8 vitórias e 4 derrotas) e um saldo de 14 gols. Mas é importante lembrar que o time tem 2 jogos a menos em relação aos adversários. Dessa forma, o próximo jogo será contra o Internacional no próximo domingo, às 18h15, no Maracanã.

Curta o Diário do Fla no Facebook