Boa opção para o Flamengo? Neto vai sair do Barcelona no meio do ano

Mais Querido busca um goleiro no mercado

Neto-Barcelona
(Foto: Reprodução)

Nas últimas semanas, Paulo Sousa bateu um papo com a direção do futebol do Flamengo. O treinador português voltou a falar sobre o desejo de ter reforços, o comandante listou algumas posições que gostaria, entre elas a de goleiro.

Diego Alves e Hugo Souza não vivem boa fase no Mais Querido, muito criticados pela torcida, os goleiros falharam em alguns jogos nessa temporada. Em meio a busca do clube por um jogador da posição, um antigo nome pode voltar a ter forças no Mais Querido.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Barcelona pretende reaproveitar o goleiro Iñaki Peña, que estava emprestado ao Galatasaray, da Turquia. Com o retorno do goleiro, o brasileiro Neto deve deixar o clube catalão no meio do ano.

Siga o Diário no Instagram

Neto era um dos alvos do Flamengo, antes mesmo da chegada de Paulo Sousa. Porém no fim de 2021, o Barcelona determinou que só negociaria o atleta em caso de contratação de um novo goleiro. Agora a possibilidade de o goleiro vir para o Mais Querido pode crescer.

Siga o Diário no Twitter

Após a partida desta quinta-feira pela Liga Europa, o técnico Xavi falou sobre o goleiro Iñaki Peña, e garantiu que a sua ideia é utilizar o goleiro.

“A ideia era que Iñaki Peña saísse por empréstimo para voltar e a ideia não mudou. Ele teve coragem de sair e estou muito feliz por ele”, disse Xavi.

Recentemente, o Flamengo tem negociado com o Athletico-PR para contar com o goleiro Santos, mas a negociação deu uma esfriada. João Paulo, do Santos chegou a ser sondado, mas informou ao seu empresário que não tem o desejo de sair do clube paulista.