O Flamengo recebeu boa notícia nesta terça-feira. Isso porque, o Supremo Tribunal Federal (STF) não reconheceu um recurso do Ministério Público em que alegava alguns problemas no patrocínio da Caixa Econômica Federal ao Mengão.
O relator do caso, André Mendonça, avaliou que o MPF apresentou termos genéricos no pleito em parecer publicado no último dia 16/11. O processo do Ministério se iniciou em 2013 e o questionamento não foi feito apenas em relação ao Fla, mas também a outros clubes.
No recurso contra o Mais Querido, o MPF alegou que os ”princípios administrativos na contratação do patrocínio pelo clube desportivo, notadamente, quanto ao valor despendido, da ordem de 25 milhões de reais, sem a indicação de contrapartida no contrato, e em inobservância ao Estatuto da CEF”.
Em contrapartida, o ministro André Mendonça avaliou que ”este aspecto, apresentada a preliminar em termos genéricos, sem trazer quaisquer dados ou argumentos a respeito da questão debatida, nem mesmo, de sua relevância, “do ponto de vista econômico, político, social ou jurídico” é descabido o prosseguimento da análise do recurso”
Vale destacar que, apesar da boa decisão, ainda cabe recurso. Mas, de momento, a notícia foi boa para o Flamengo, já que a parceria com a Caixa será essencial.