Lorran viveu altos e baixos durante o período da Copa América. O Garoto do Ninho chegou a receber elogios e ser reverenciado por torcedores, mas terminou os últimos dias sendo vaiado dentro do Maracanã. O fato aconteceu na vitória do Flamengo contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro, no último dia 30 de junho.
De acordo com a apuração do site “Ge”, desde então o clube tem tido um tratamento especial com o jogador na busca de blindá-lo contra as críticas excessivas. Ao mesmo tempo, o clube negocia uma renovação contratual para estender o vínculo em mais cinco anos.
Ao todo, Lorran participou de nove jogos, sendo seis como titular. No período, o atleta teve a difícil função de substituir Arrascaeta no meio de campo do Flamengo. O Garoto do Ninho começou a função em grande estilo, mas oscilou na etapa final e passou a conviver com críticas.
Com a mudança de cenário, duas palavras guiam o tratamento com a joia no Ninho do Urubu: Acolhimento e preservação. Elas possuem raízes diretas com Tite e sua comissão técnica, mas se encaixam também na relação do jovem com o elenco rubro-negro.
Internamente, a comissão técnica avalia a oscilação do jogador como algo normal. Isso porque, Lorran tem apenas 17 anos e ainda é tratado como um atleta em desenvolvimento. Assim, o clube agora busca preservar o atleta de mais uma exposição negativa.