‘BH e Gabigol é uma das maiores duplas da história do futebol brasileiro’, opina comentarista

Jogadores brilharam em mais um jogo do Flamengo

'BH e Gabigol é uma das maiores duplas da história do futebol brasileiro', opina comentarista
Foto: Marcelo Cortes & Gilvan de Souza / Flamengo

Bruno Henrique e Gabigol é a melhor dupla de ataque atuando no futebol brasileiro, os números dos dois comprovam isso. Os dois já jogavam juntos no Santos e no Flamengo foi o casamento perfeito. Bruno Henrique é o segundo jogador com mais participações em gol (27) na Libertadores desde 2017, com 16 gols e 11 assistências. O único jogador com mais participações em gols na Libertadores no período é Gabigol, com 28. Sendo 22 gols e 6 assistências. Paredão! Veja os números de Diego Alves contra o Barcelona de Guayaquil.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O camisa 27 brilhou na semifinal da Libertadores com dois gols, um deles com assistência do camisa 9. Após mais uma partida espetacular dos atacantes, Breiller Pires classificou a dupla como uma das maiores da história do futebol brasileiro.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“É uma dupla interessante para a Seleção Brasileira. Tanto Gabigol, quanto Bruno Henrique tem cacique para jogar na seleção, os dois em boa fase é indiscutível que podem estar nesse grupo, disputam posição com os atacantes que o Tite tem à disposição. É preciso pensar como seria um encaixe com o Neymar porque ele precisaria fazer o papel do Arrascaeta, o cara que joga armando mais, atuando como uma facilitador de jogo e nçao necessariamente como protagonista o tempo todo. Pra mim, não é exagero falar que essa dupla é uma das maiores de todos os tempos do futebol brasileiro pelas conquistas, pelos números que tem juntos de gols e assistências. É óbvio que Bruno Henrique e Gabigol ainda não chegaram em um patamar da história de Pelé e Garrincha, e provavelmente não vão chegar, mas como dupla, que jogou junta por muito tempo, teve entrosamento, teve números e títulos, imagina esses caras jogando mais dois anos no Flamengo e nesse nível, o que eles não pode conquistar? Se for comparar os números que tem os dois, um dando assistência para o outro é uma dupla que tem números excepcionais”, disse Breiller.