Benja fala sobre ano do Flamengo: ‘Houve soberba e arrogância’

Mengão encerrou a temporada sem nenhum título conquistado

Benja fala sobre ano do Flamengo: 'Houve soberba e arrogância'
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo teve uma temporada 2023 para se esquecer. Em meio à títulos perdidos, briga entre jogadores e agressão de dirigente, o Rubro-negro passou a temporada vivendo crise quase a todo momento.

O jornalista Benjamin Back, o famoso Benja, falou sobre o ano do Mengão nesta semana. Para ele, o Rubro-Negro foi soberbo e arrogante durante a temporada, o que ocasionou os fracassos da equipe.

”O torcedor do Flamengo que vinha comemorando título atrás de título, este ano, teve um ano muito ruim. O Rubro-negro errou muito em 2023. Houve soberba e uma arrogância muito grande. Não teve reformulação. Um time montado em 2019, que manteve boa parte do elenco, mas ficou envelhecido. Na posição de goleiro, até agora, não acertou. Trouxe o Rossi, mas demorou para se adaptar”, disse, antes de emendar:

”Flamengo errou demais na contratações do Vítor Pereira e do Sampaoli. Os dirigentes acharam que seria tudo diferente com o português, e não foi. Quando foram atrás do Sampaoli eu falei: é um cara péssimo de vestiário. E, claro que deu errado também. Várias trocas de agressões físicas, um ambiente horroroso. E o ano do Flamengo terminou como? Perdendo o carioca para o Fluminense, a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, caiu na Libertadores para o Olímpia do Paraguai”, complementou.