Na tarde desta terça-feira, o Benfica, de Jorge Jesus, enfrentou o Barcelona pela UEFA Champions League 2021, fora de casa. Em jogo de vida ou morte no Camp Nou, os encarnados seguraram o time espanhol por 0 a 0. Com o resultado, os comandados de Mister decidem a vaga em casa na última rodada.
O primeiro tempo começou com o Barcelona tendo a posse de bola e o Benfica apenas se defendendo. Sem criar chances de gol, o time espanhol foi perdendo força e os comandados de Jorge Jesus começaram a gostar da partida. Aos 34 minutos, Cebolinha cobrou escanteio e a bola sobrou para Rafa Silva, que rolou para Otamendi marcar um golaço. No entanto, o cruzamento de Everton fez a curva por fora e o gol foi anulado pelo árbitro. Nove minutos depois, o Barcelona respondeu com Demir que carimbou o travessão da meta de Vlachodimos. Essas foram as chances mais claras da primeira etapa, que terminou empatada em 0 a 0.
O segundo iniciou de forma truncada nos primeiros 15 minutos. Mas, a partir daí o jogo ficou aberto, uma vez que as duas equipes jogavam a vida nesta partida. O cenário do duelo era claro: o Benfica se defendia e o Barcelona tentava propor o jogo mas sem eficiência. Até que aos 21 minutos, o time espanhol quase abriu o placar. Dembelé fez bela jogada e levantou na medida para de Jong, que cabeceou para bela defesa de Vlachodimos. O Benfica pecava na tomada de decisão nos contra-ataques e não conseguia assustar o goleiro Ter Stegen. Aos 38 minutos da segunda etapa, foi a vez do Barça ter um gol anulado. Araújo recebeu levantamento e finalizou com categoria, no entanto o zagueiro estava impedido. Aos 48 do segundo tempo, o Benfica perdeu chance inacreditável de vitória. Em contra-ataque fulminante, Darwin Nuñez deixou Seferovic na cara do gol, que driblou o goleiro Ter Stegen, mas finalizou para fora. Após o lance, Jorge Jesus se ajoelhou sem acreditar na área técnica.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Mesmo com o empate, o Benfica está em uma boa posição para se classificar. Isso porque, com cinco pontos, os encarnados enfrentam na próxima rodada o lanterna do grupo Dínamo Kiev em casa. Caso vença, que é o provável, os comandados de Jorge Jesus precisam torcer para o Barcelona, que tem sete pontos ganhos, não vencer o Bayern de Munique, em Munique, um resultado que, hoje, seria surpreendente.