Brigando ponto a ponto pela liderança do Campeonato Português, o Benfica voltou a campo nesta sexta-feira, contra o vice-líder Sporting no Estádio da Luz. mesmo criando muitas chances no segundo tempo, a equipe de Jorge Jesus foi castigada nos contra-ataques e acabou derrotada por 3 a 1. Sarabia, Paulinho e Matheus Nunes marcaram para o Sporting e Pizzi descontou para o Benfica.
O primeiro tempo foi muito disputado, porém muito truncado e com muitas faltas. Ao todo, foram sete cartões na primeira etapa, cinco do Sporting contra dois do Benfica. Logo aos oito minutos de jogo, Pablo Sarabia recebeu belo lançamento e abriu o placar em lindo chute a favor dos visitantes. Apesar da maior posse de bola, o Benfica não conseguiu criar muitas chances de gol no primeiro tempo e ainda finalizou menos que o adversário (três contra seis). Até que aos 47 da primeira etapa, o artilheiro Pedro Gonçalves marcou o segundo gol do Sporting, mas o árbitro anulou.
A segunda etapa começou com o Benfica em cima e se expondo mais. Jorge Jesus promoveu mudanças e as chances começara a aparecer. Aos 15 minutos, João Mário cobrou escanteio na cabeça de Darwin Nuñez, que acertou a trave. Na sequência os papéis se inverteram. Nuñez achou João Mário livre, que finalizou nas mãos do goleiro. E o preço foi pago no contra-ataque. Matheus Nunes achou Paulinho, que tocou com muita categoria na saída de Vlachodimos para fazer o 2 a 0. O jogo pegava fogo e dois minutos depois do gol do Sporting, Yaremchuk recebeu de João Mário e cruzou para Rafa Silva acertar a trave de novo. Com isso, mais uma vez o Sporting castigou o Benfica na famosa lei do ‘quem não faz, leva’. Matheus Nunes recebeu de Esgaio e fez o terceiro gol. Treze minutos depois, Yaremchuk fez bom giro no zagueiro e cruzou para Darwin Nuñez diminuir o placar, no entanto o atacante estava impedido e o gol foi anulado. Depois, só aos 50 da segunda etapa, Pizzi conseguiu diminuir o plcar em chute de fora da área. Depois disso, a equipe de Jorge Jesus não teve mais forças para reagir e o jogo terminou em 3 a 1.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Com o resultado, o Benfica se distanciou da liderança do Campeonato Português uma vez que está a quatro pontos do líder Porto. Agora, os encarnados voltam a campo na próxima quarta-feira, quando recebem o Dínamo Kiev em jogo crucial da Champions League.