Benfica anuncia oficialmente venda de Everton cebolinha ao Flamengo

Comunicado do Fla em relação ao jogador deve ser feito em breve

Benfica anuncia oficialmente venda de Everton cebolinha ao Flamengo
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, o Benfica anunciou oficialmente a venda de Everton Cebolinha ao Flamengo. O comunicado do time português era o que separava o Rubro-Negro do anúncio oficial, que deve ser feito em breve. Cebolinha assinou contrato com duração de cinco anos e chega como primeiro reforço desta janela de meio do ano no Mengão. Confira a publicação do Benfica:

Siga Diário do Fla no Twitter

O clube português confirmou que o Fla adquiriu 90% dos direitos do jogador por 13,5 milhões de euros. Este valor pode chegar a 16 milhões, sendo 1 milhão de acordo com a performance no Rubro-Negro ou 10% em uma futura venda. O Benfica ainda pode receber 1,5 milhão de euros dependente da manutenção do contrato até 31/12/25 e da realização de objetivos.

Everton chega em momento crucial. Isso porque, Bruno Henrique, jogador da mesma posição, teve lesão confirmada e ficará afastado dos gramados por 10 a 12 meses. Cebolinha, no entanto, só poderá atuar na segunda semana de julho, que é quando a janela de transferências do futebol brasileiro abre e, então, ele poderá ser inscrito.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Substituto de Everton no Benfica

Os encarnados agiram rápido no mercado e buscaram boa reposição. Trata-se do também brasileiro David Neres, que estava no Ajax e havia perdido espaço no clube holandês na última temporada.