‘Bastou Sampaoli sair e o Rubro-Negro fez as pazes com o triunfo’, dispara RMP

Mengão derrotou o Bahia por 1 a 0 no último sábado

Será? Pedro pode atingir marca histórica pelo Flamengo na partida contra o Santos
(Foto: Marcelo Cortes)

O Flamengo venceu o Bahia no último sábado por 1 a 0 e voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro depois de duas rodadas. Nesta segunda-feira, dois dias após a partida, o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, falou sobre a vitória do Fla em coluna no ‘UOL’, e projetou o trabalho de Tite, favorito a assumir o clube. Além disso, o jornalista ainda cutucou o técnico argentino Jorge Sampaoli.

”Bastou o caótico treinador argentino ser defenestrado e o rubro-negro carioca fez as pazes com o triunfo, batendo o Bahia, de Rogério Ceni por 1 a 0, gol de pênalti cobrado por Pedro. Foi uma grande exibição, que justifique otimismo para as 13 rodadas restantes do Brasileiro? Longe disso. Mas era importantíssimo ganhar, para continuar brigando com uma vaga na Libertadores na temporada de 2024, quando terá o ex-técnico da seleção brasileira”, disse, antes de emendar sobre o futuro trabalho de Tite:

”Após uma temporada de fracassos retumbantes, resta ao atual presidente convencer Tite a assumir o Flamengo ainda este ano – contrariando promessa que fez à sua família. Há um poderoso argumento para que ele quebre este compromisso. O próprio treinador, com certeza, planeja disputar a principal competição internacional do continente (que já ganhou com o Corinthians) e se não o fizer, a vaga pode escapar por entre os dedos. Os rubro-negros mais otimistas, creem que Tite se sensibiizará e vai assumir o time, após a próxima rodada, quando o Flamengo enfrenta o Corinthians, no sábado que vem, na Néo Química Arena. Aproveitaria, então, a parada da Data Fifa, para conhecer de perto seus novos comandados e começar a colocar em prática o esquema tático que pretende usar em seu novo clube. Será o 4-4-2 que levou o Corinthians a ganhar tudo (inclusive o Mundial Interclubes), em 2012, ou o posicional amarrado, que levou a seleção brasileira a ser eliminada nas quartas-de-final da última Copa? Esta é a sua esfinge”, complementou.