O Flamengo está muito próximo de concretizar a transferência do zagueiro Fabrício Bruno para o West Ham. A transação pode gerar aos cofres do clube 15 milhões de euros, cerca de R$ 83.7 milhões. De acordo com a apuração do jornal “O Globo”, os valores da negociação surpreenderam a diretoria Rubro-Negra.
O espanto pelas cifras se dá pelo fato do jogador atuar na defesa e já ter 28 anos, idade considerada elevada para valores consideravelmente altos. Desta forma, a negociação supera as expectativas da diretoria do Flamengo na possibilidade de arrecadação com a venda do atleta.
Em um primeiro momento, o clube estimava que venderia o jogador por 12 milhões de euros, cerca de R$ 67 milhões. Assim, mesmo Fabrício Bruno sendo peça fundamental no sistema defensivo do treinador Tite, a venda por 3 milhões de euros a mais que o esperado é praticamente irrecusável.
Além disso, outro fator que colabora para o acerto é o desejo do atleta em atuar no continente europeu. O experiente zagueiro chamou a atenção do clube inglês após ser titular nas partidas da Seleção Brasileira na última Data Fifa contra Inglaterra e Espanha.
O bom desempenho de Fabrício Bruno nos confrontos fez o clube londrino investir na contratação. As expectativas são de que o jogador chegue na Inglaterra durante a pré-temporada do West Ham. Desta forma, o defensor vive os últimos dias como jogador do Flamengo.