A Corte Arbitral do Esporte concedeu a liberação de Gabigol nesta última terça-feira. Assim, o camisa 10 já retornou a treinar no Ninho do Urubu e está relacionado para a partida desta quarta-feira contra o Amazonas, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
O jogador não atua pelo Mais Querido desde 25 de fevereiro, quando enfrentou o Fluminense, pelo Carioca. Contudo, durante o período afastado, o atacante manteve a rotina de treinos em casa. De acordo com o site “Ge”, Gabigol chegou a inclusive receber visita do treinador Tite.
O técnico Rubro-Negro encontrou Gabigol há aproximadamente duas semanas. A ideia do momento entre os dois foi saber como o atleta estava na parte mental. Isso porque, fisicamente, sempre houve um retorno positivo durante o afastamento.
Além de Tite, Bruno Spindel e Luís Carlos, respectivamente diretor e gerente de futebol, também visitaram o atacante. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, também esteve em encontros com o camisa 10 antes do retorno ao Ninho do Urubu. A diretoria quis se fazer presente durante todo o período conturbado do atleta para dar apoio.