Basquete: Rafael Mineiro renova com o Flamengo

O atleta está no clube desde 2015

Basquete: Rafael Mineiro renova com o Flamengo
Rafael Mineiro. Foto: Divulgação

O pivô Rafael Mineiro renovou seu contrato com o Flamengo neste sábado e defenderá o Rubro-Negro por pelo menos mais uma temporada. O atleta se junta ao técnico Gustavo De Conti e aos craques Olivinha e Franco Balbi, que também resolveram ter mais tempo de vínculo com o Mais Querido.e

“Estou muito feliz por ter renovado com o Mengão. Esse ano nós temos novos objetivos e espero continuar contribuindo para que a gente possa sempre manter nosso Flamengo no topo”, disse Rafael.
O atleta está no clube desde 2015. Neste mês de junho, ele foi eleito o Defensor do Ano pela Liga Nacional de Basquete (LNB). Mineiro também já defendeu a Seleção Brasileira e chegou a ser medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.
Renovação de Conti

Gustavo de Conti renovou contrato com o FlaBasquete por mais uma temporada. O acordo foi divulgado pelo Flamengo em seu site oficial. O treinador vai para a sua quarta temporada no comando da equipe Rubro-Negra e tem a chance de ganhar o título inédito da sua carreira, o Mundial de clubes em fevereiro de 2022.

Gustavinho, como é carinhosamente conhecido, comemorou a renovação do vínculo com o clube: “Eu adoro trabalhar no Flamengo. A diretoria possibilita estrutura e condições fantásticas, a comissão técnica é do mais alto nível e isso tudo facilita muito o trabalho. A pressão por resultados é enorme mas, ao mesmo tempo, é um combustível decisivo para sempre estarmos 100% em todos os momentos”, declarou ao site oficial do Flamengo, antes de emendar:

”Será um grande desafio repetir a temporada que acabamos de terminar, mas já estamos há três anos no topo, sempre brigando e conquistando títulos importantes. Espero que a próxima temporada seja uma sequência disso e com o grande desafio de repetir a conquista do Intercontinental. Vamos buscar o bicampeonato com todas as nossas forças”, concluiu.