‘Barcelona merece respeito pela forma como chegou na semifinal’, diz ex-jogador

Caio Ribeiro exaltou a campanha do time equatoriano na Libertadores

Barcelona-EQU é um intruso nessa fase da Libertadores, afirma comentarista
Foto: SANTIAGO ARCOS / POOL / AFP

Dos quatro que ainda restam na competição o Barcelona-EQU é o único que nunca venceu a Libertadores. O time já chegou na semifinal nove vezes e duas vezes na final, em 1990 perdeu para o Oliimpia e 1998 foi derrotado pelo Vasco.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Desta vez, o Barcelona vai pegar um Flamengo embalado e que fez 9 a 2 no placar agregado nas quartas. Olhando só por números, pode-se dizer que o Mais Querido tem o favoritismo do confronto, mas em Libertadores tudo pode acontecer. Para o ex-jogador Caio Ribeiro, o time equatoriano merece respeito pela forma como chegou na semifinal.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Eu acho que o Barcelona tem 40% de chance de se classificar. O Flamengo é mais técnico, é muito mais time e está muito mais acostumado a esse momento de pressão e de decidir porque vem de uma sequência de títulos importantes nesse últimos anos, mas ninguém chega em uma semifinal de Libertadores se não tiver qualidade, principalmente quando você está em uma chave com Santos e Boca e saiu na frente dos dois. Os dois jogos contra o Fluminense deixaram um pouquinho a desejar, não me deixou uma impressão tão boa da equipe do Barcelona, apesar de no primeiro jogo ter controlado mesmo fora de casa, não ter sofrido e tomado o gol de empate no final e, nesse jogo de ontem ter jogado com o regulamento debaixo do braço. Esses dois últimos jogos contra o Fluminense não assustam o Flamengo, mas o histórico, a forma como o Barcelona chegou até essa semifinal, merece ser respeitado”, disse Caio Ribeiro no “Seleção SporTV”.