Mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU, o Flamengo foi criticado por alguns torcedores e imprensa no Maracanã na última quarta-feira. Com um a mais durante quase todo segundo tempo, o Rubro-Negro não ampliou a vantagem e viu o time equatoriano assustar Diego Alves. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, o adversário é mais bem treinado que o Mais Querido.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“O Flamengo perdeu uma característica muito importante com o Renato Gaúcho, que é reter a bola, usar a posse como estratégia, para manter o adversário longe da área do Diego Alves. Tinha que ter feito isso contra o Barcelona-EQU, principalmente porque tinha um a mais em campo, tinha que fazer o time equatoriano cansar”, disse Mauro, durante o podcast ‘Posse de Bola’, do UOL Esporte, antes de emendar.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“O segundo tempo do jogo era para o time trocar passes, ficar com a posse, fazer o time adversário correr. Mas ao contrário disso, voltou para o segundo tempo na trocação com o adversário, de jogo lá e cá, permitindo que o jogo ficasse igual. O Barcelona de Guayaquil hoje é um time mais bem treinado que o Flamengo. Se não fosse bem treinador não teria feito o jogo que fez com um a menos”, completou.