Logo após 207 jogos com o Manto sagrado, Renê deixa o Flamengo e dá início a reformulação de elenco no Mais Querido. Nesse sentindo, o Rubro-Negro acertou a negociação do atleta com o Internacional. Isso porque, Paulo Sousa não pretendia contar com o jogador durante a temporada.
O jogador foi homenageado por companheiros do elenco que se despediram do atleta nas redes sociais. Além disso, Diego Ribas fez um grande discurso de despedida destacando a lealdade do lateral de 29 anos, durante todo o período com o Manto sagrado. Agora, o jogador assina contrato com o Internacional que irá se encerrar apenas em 2024.
Como resultado, o Flamengo agora apresenta apenas Filipe Luís e Ayrton Lucas como opções para a lateral esquerda. Com Paulo Sousa jogando em esquema de três zagueiros, o clube optou por não só negociar Renê, mas também o jovem talento Ramon, que deixou o Flamengo para se juntar ao elenco do RB Bragantino.
Siga Diário do Fla no Instagram
Insatisfação de Diego Ribas e Alves
A reformulação no Flamengo com a chegada de Paulo Sousa está apenas começando. Sendo assim, alguns outros nomes do elenco Rubro-Negro devem também deixar a Gávea. Ao que tudo indica a ideia do clube é vender os jogadores que estão em último ano de contrato e que não estão nos planos do treinador português.
Dessa forma, o primeiro nome é o de Diego Alves. O goleiro de 36 anos, virou terceira opção do elenco após a chegada de Santos. O atual cenário incomoda o jogador, que foi peça decisiva nos recentes grandes títulos do clube. Sendo assim, o São Paulo surgiu como interessado, mas o estafe do atleta e o Flamengo não confirmam oferta.
Outro nome que pode deixar o Mais Querido, é o e Diego Ribas. O atleta passa por situação semelhante ao do goleiro. Ou seja, o meia também perdeu espaço com a chegada de Paulo Sousa e com a ideia de reformulação dentro do clube. Contudo, o camisa 10, de 36 anos, é uma das principais lideranças do elenco no vestiário e ainda não foi procurado por outro clube, e pretende cumprir o contrato no Flamengo até dezembro.
Curta Diário do Fla no Facebook
Rodinei
Outra situação quem vem dano o que falar no Ninho do Urubu é a renovação do lateral Rodinei. O jogador inclusive chegou a se envolver em polêmica recente ao ser flagrado em festa durante a semana passada. O atleta tem vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano, e Paulo Sousa o enxerga com bons olhos. Entretanto, há pressão da torcida e de conselheiros para não mantê-lo no elenco ao fim de 2022.
Everton Ribeiro
Por fim, Everton Ribeiro e Willian Arão tem futuro incerto no Flamengo. Isso porque, ambos os atletas estão se encaminhando para reta final de contrato e caíram de produção com o novo esquema implementado por Paulo Sousa.
Arão tem contrato até o fim de 2023 e tem perdido espaço para o jovem João Gomes. Por outro lado, Everton Ribeiro, com o fim o contrato na mesma data que o volante, segue ainda sem definição no esquema do treinador português. Além disso, há algumas sondagens de clubes que querem tirá-lo do Flamengo ainda nesta temporada.
Contudo, o Flamengo só pretende liberar os jogadores com proposta vantajosa para o clube. Ou seja, quem quiser contar com os atletas o Rubro-Negro terá que investir pesado. Não há conversa por um acordo que antecipe as suas saídas. O mesmo vale para nomes como o zagueiro Léo Pereira.