Barca de jogadores e foco em títulos: Os próximos passos do Flamengo em 2023

Rubro-negro promete ter semestre agitado visando o restante da temporada.

Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O Flamengo foi eliminado de maneira precoce no Mundial de Clubes da FIFA, pelo Al Hilal, por 3 a 2. Entretanto, apesar da derrota e da decepção nítida em toda a delegação rubro-negra, o clube carioca precisa virar a chavinha rapidamente para estar em condições de performar bem durante a disputa de terceiro lugar que acontece no próximo sábado (11).

Apesar da derrota árdua para o time saudita, e da pressão massiva em cima do técnico Vítor Pereira, a diretoria do Mais Querido já sinalizou internamente que o cenário no clube não é de ‘terra arrasada’, e que o português terá tempo para desenvolver o seu trabalho com a equipe.

E almejando ter uma caminhada de sucesso em 2023 daqui pra frente, o Orgulho da Nação pretende se reforçar ainda mais para o restante da temporada. O treinador rubro-negro já indicou para a diretoria, a contratação de um ponta, de um volante e de um lateral direito, a fim de encorpar o elenco.

Vale lembrar, que após a conquista da Libertadores, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, prometeu reforços de peso para a equipe.

Siga o Diário no Instagram

No entanto, com a chegada desses reforços, é esperado que uma barca de jogadores do time carioca, deixem a equipe, ainda nesta janela de transferências, ou até o meio do ano. Nomes como o do ponta-direita Marinho, do volante chileno Vidal e do goleiro Hugo Souza, já não são mais unanimidades dentro do clube, e a diretoria pretende negociar os atletas.

Siga o Diário no Twitter

Por fim, após a eliminação na semifinal do Mundial, os jogadores do elenco se reuniram e fizeram um pacto, de comprometimento máximo com a equipe, para alcançar títulos na temporada, principalmente o Tetra da Libertadores da América.