Bap questiona o fato de ter convidados na final da Copa América, mas não poder ter público geral

Dirigente Rubro-Negro é um dos defensores da volta dos torcedores aos estádio

Bap questiona o fato de ter convidados na final da Copa América, mas não poder ter público geral

O vice presidente de Relações Externas do Flamengo, BAP, fez uma publicação em seu twitter questionando o fato da Prefeitura do Rio estar estudando a possibilidade de liberar a presença de convidados para assistirem a final da Copa América. Vale lembrar que a final a Libertadores, que também foi disputada no Maracanã, teve a presença de convidados dos clubes e da Conmebol.

Siga o Diário do Fla no Twitter

BAP já disse publicamente que é a favor da volta do público aos estádios no Brasil. Em entrevista para o canal no Youtube do jornalista Venê Casagrande, o dirigente Rubro-Negro disse ser uma “hipocrisia” e “questão política” a não liberação, visto que, bares e shoppings estão abertos ao público.

Ainda na entrevista, o vice presidente de Relações Externas, comparou a situação com os transportes públicos, tidos como serviços essenciais.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Se você achar: ‘ah, o cara indo no estádio vai pegar covid’. Mas no shopping ele não pega? No transporte coletivo não pega? Quando a gente olha os transportes todos os dias, em ônibus e trens, e quando você fala em defender vidas, isso é uma vergonha. Então nós entendemos que no estádio de futebol, você poderia perfeitamente ter um retorno com 30% do público, com afastamento maior do que determina-se para shoppings. Seria absolutamente possível”, disse BAP.