O grupo liderado por Eduardo Bandeira de Mello está planejando realizar uma pesquisa de opinião em breve para avaliar a força da candidatura de Flávio Willeman à presidência do Flamengo. Essa iniciativa visa entender melhor o apoio que Willeman teria entre os torcedores e associados do clube, considerando a proximidade das eleições no final do ano.
No entanto, caso a resposta à candidatura de Willeman não seja positiva, o plano A do grupo será alterado. Nesse cenário, Willeman seria substituído por Eduardo Bandeira de Mello como candidato à presidência do Flamengo.
Apesar de Bandeira de Mello ter afirmado que não tem interesse em concorrer e prefere apoiar outro candidato, sua vontade poderá ser deixada de lado em prol dos interesses do grupo, caso a pesquisa de opinião revele a necessidade de uma mudança de estratégia. Essa possibilidade mostra que o grupo liderado por Bandeira de Mello está disposto a adaptar seus planos conforme as circunstâncias e as preferências dos eleitores do clube para vencer a chapa de Rodolfo Landim.