Bandeira de Mello faz análise sobre o Flamengo

Em entrevista ex-presidente falou sobre sua gestão, atual diretoria e polêmica sobre a volta de público

Bandeira dispara: Flamengo vai ganhar do Athletico e do Palmeiras
(Foto: Reprodução / Internet)

Se nos dias atuais o Flamengo consegue fazer contratações de impacto e se manter como uma das potências financeiras do país, os torcedores devem se lembrar da gestão do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello que durou de 2013 a 2018. Em entrevista ao Esporte News Mundo, Bandeira fez uma análise sobre as finanças e o momento que viveu do Flamengo.

Siga o Diário no Instagram

“O Flamengo nunca teve um aporte, uma fonte de recursos como Palmeiras e Atlético-MG. Todo o recurso do Flamengo foi por geração própria. Nós nunca tivemos um mecenas, acho que os clubes que tem devem ter responsabilidades. Passamos por muita dificuldade lá atrás. Hoje sou torcedor mas tenho amigos no Flamengo, não faço a mesma análise como fazia na época que era presidente, mas os conselheiros e diretores devem sempre estar atentos. O endividamento do Flamengo aumentou com a pandemia o que é absolutamente normal, mas lá tem profissionais gabaritados para ficar atentos”.

Siga o Diário no Twitter

Bandeira também falou sobre a polêmica dos últimos dias, envolvendo a volta de público aos estádios “A pandemia é uma tragédia que se abateu sobre o mundo e que afeta o futebol também. Mas acho que a gente só vai conseguir melhorar essa situação se seguirmos rigorosamente o que for determinado pelas autoridades e ciência. Não adianta tentar queimar etapas”.