Banco de ouro: Trio do Flamengo tem números impactantes na temporada

Pedro, Michael e Vitinho somam mais de 50 participações diretas em gol

'Esse time do Flamengo renasceu', diz comentarista.
Pedro e Michael comemoram gol em partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Desde 2019, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol assumiram o protagonismo no ataque do Flamengo. Entretanto, nesta temporada, está ficando comum presenciar os seus reservas participarem de maneira decisiva nas partidas. Desse modo, Pedro, Vitinho e Michael assumem um protagonismo inesperado.

O Rubro-Negro mais uma vez sofreu com desfalques no Campeonato Brasileiro, dessa vez contra o Palmeiras, em São Paulo. Sem Gabriel Barbosa, com dores musculares, e Bruno Henrique, que se recupera de uma lesão na coxa direita, o Rubro-Negro entrou em campo com Pedro e Michael entre os onze.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Além disso, o meia Arrascaeta, que começou entre os titulares na partida, sentiu lesão ainda no primeiro tempo. O atacante Vitinho foi o responsável por substituir o camisa 14. O que poderia ser um problema para o Flamengo virou solução. Sendo assim, ambos os jogadores foram fundamentais para a vitória Rubro-Negra por 3 a 1, no Allianz Parque.

O trio dos reservas do Fla vive grande momento pelo clube. Nesse sentindo, os atletas juntos já somam 56 participações diretas em gols nesta temporada. Vitinho é o maior destaque entre os três jogadores. O camisa 11 tem onze assistências na temporada, sua maior marca de passes na carreira, e doze  gols, faltando apenas mais três para igualar seu desempenho pelo Inter, em 2015.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Posteriormente, Michael é o segundo do trio em nível de desempenho. O atacante chegou à marcar oito gols, sendo dois contra o Palmeiras neste final de semana, na temporada. Além disso, o camisa 19 assistiu 8 vezes seus companheiro. Em suma, o jogador dobrou seu rendimento em comparação ao ano passado.

O atacante Pedro, entre os três é o que vive a sua pior fase com o Manto sagrado. O camisa 9 caiu de rendimento nos últimos jogos, porém, voltou a marcar na  última partida.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Confira os números dos jogadores na temporada 

Vitinho
​42 jogos (18 como titular)
1850 minutos em campo
​12 gols
11 assistências
23 participações diretas em gol
1 participação a cada 80 minutos

Pedro
​32 jogos (18 como titular)
1700 minutos em campo
​12 gols
5 assistências
17 participações diretas em gol
1 participação a cada 100 minutos

Michael
​38 jogos (23 como titular)
2200 minutos em campo
​8 gols
8 assistências
16 participações diretas em gol
1 participação a cada 137 minutos