Ayrton Lucas teve grande atuação contra o Universidad Católica; Confira os números

Jogador foi o líder de interceptações do confronto

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

Ayrton Lucas fez a primeira partida dele em Libertadores pelo Flamengo. O lateral foi titular na vitória do Mais Querido por 3 a 0 em cima da Universidad Católica, que garantiu a classificação do time às oitavas de final da competição. E o lateral-esquerdo foi um dos destaques do rubro-negro na partida.

Ofensivamente, o jogador participou bastante. De acordo com os números do “SofaScore”, o lateral deu 32 passes certos, com 88,9% de aproveitamento. Além disso, converteu os dois lançamentos que tentou, deu um drible e sofreu uma falta. Mas, os números que chamam mais atenção são na defesa.

O lateral, que é mais conhecido pelo ataque, foi o líder de interceptações da partida, com 4 no total. Ayrton Lucas também fez 2 desarmes, 1 corte e ganhou 4 dos 5 duelos que disputou na partida. O jogador também não sofreu dribles e cometeu somente uma falta em todos os 90 minutos.

Vale destacar que há aspectos também que não entram nos números do jogo. Ayrton Lucas, por exemplo, sofreu um pênalti claro na primeira etapa, em jogada de infiltração na área, que não foi marcado pelo árbitro. O lateral também deu uma arrancada espetacular aos 40 do segundo tempo, com um cruzamento rasteiro nos pés de Everton Ribeiro, que serviu Pedro na área, mas o centroavante perdeu o gol.

O Flamengo contratou Ayrton Lucas em março, por empréstimo do Spartak Moscou até o fim da temporada, com opção de compra por 9 milhões de euros. O jogador, de 24 anos, chegou com uma lesão e só fez a estreia no dia 1 de maio, contra o Altos. A partida contra o Universidad Católica foi a quarta dele pelo Mais Querido, sendo a primeira completa.