Após as grandes conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores o Flamengo já traça os passos para a próxima temporada. Nesse sentido, a diretoria Rubro-Negra estuda renovações e contratações para a montagem do elenco do próximo ano. Um assunto em pauta é a permanência de Ayrton Lucas. O lateral está emprestado ao Mais Querido.
O jogador não cumpriu as metas impostas em contrato que faria o Flamengo ter a obrigação de compra por oito milhões de euros, cerca de R$ 40 milhões, valor acordado com o Spartak Moscou, da Rússia. Isso porque, o lateral não atingiu a meta de presença em 65% dos jogos até dezembro.
Siga Diário do Fla no Instagram
Como resultado, o Flamengo terá a liberdade para negociar o valor mais adequado pelo jogador com o clube russo. Ou seja, um valor mais baixo que o estipulado no contrato de empréstimo. Ayrton atuou até agora em 37 partidas, 50% do total do Flamengo na temporada.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o lateral tem uma boa avaliação interna dentro do clube e deve permanecer no elenco para a próxima temporada. Durante o ano, Dorival Júnior trabalhou o atleta para que assumisse a titularidade aos poucos no lugar de Filipe Luís, que tem futuro incerto não só no Flamengo, mas como no futebol. Aos 37 anos, o jogador já pensa em se aposentar.