‘Ayrton Lucas é mais condutor que Filipe Luís’, analisa Bruno Pet

Lateral será o titular na partida contra a Universidade Católica

'Já ficou claro que de lateral não dá para ele jogar, o Ayrton Lucas é ala', declara jornalista
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo já está escalado para o confronto de logo mais contra a Universidade Católica, do Chile, pela Copa Libertadores. Desse modo, sem David Luiz e Filipe Luís disponíveis, Paulo Sousa optou pela escalação de Rodrigo Caio e Ayrton Lucas. Desse modo, o comentarista da Fla TV, Bruno Pet, falou sobre determinadas mudanças na formação tática da equipe.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Acredito que o Pablo deva trocar de lado para fazer dupla de zaga com o Rodrigo Caio. Quando o David Luiz joga, o zagueiro joga pela direita. Contudo, com a mudança, imagino que o Pablo faça o zagueiro mais central e o Rodrigo Caio fique mais pelo lado direito. Já no lugar do Filipe Luís, o Paulo Sousa opta pelo Ayrton Lucas”, comentou Bruno Pet sobre as mudanças na escalação.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“São jogadores diferentes mas na última partida, o Ayrton Lucas soube fazer o papel de um lateral mais base. Ou seja, aquele lateral que fica  mais perto da saída de bola, mais próximo dos zagueiros. O Ayrton Lucas conduz mais a bola em relação ao Filipe Luís, ele ataca mais a linha de fundo. Por isso, acredito que ele terá mais liberdade em campo”, concluiu.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o Flamengo busca a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores nesta terça-feira. Para isto, o Rubro-Negro enfrenta a Universidade Católica, às 21h30, no Maracanã. O Mengão segue invicto na competição e esta será a penúltima partida da fase de grupos do torneio.