Autor do gol do título Brasileiro sub-17, Petterson está confiante na conquista da Copinha: ‘Trabalhar bastante e vencer todos os jogos’

Atacante completou 18 anos nesta semana e vai disputar um torneio nacional sub-20 pela primeira vez

(Foto: Bruno Ourique/Diário do Fla)

Chegou o dia! O Flamengo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (05/11), contra o Forte-ES, às 21h45, na Arena Barueri. Sem os jogadores principais do sub-20, que estão no Rio de Janeiro para a disputa do começo do Campeonato Carioca, o Mais Querido vai com uma equipe formada majoritariamente por atletas sub-18.

Quem vai disputar a Copinha e completou 18 anos justamente nesta terça-feira (04/11) é o ponta Petterson. O jogador foi um dos destaques do time sub-17 em 2021, ano em que a equipe conquistou todos os torneios nacionais da categoria. Pet, inclusive, marcou o gol do título Brasileiro em cima do Vasco, aos 43 minutos do segundo tempo.

Depois de ganhar tudo no sub-17, Petterson agora vai disputar o primeiro torneio sub-20 da carreira. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO FLA, que está fazendo toda a cobertura do Flamengo na Copinha diretamente de Barueri, o atacante falou do sentimento de disputar a competição e mostrou confiança na conquista do título.

“É uma sensação inexplicável, ainda mais de passar o aniversário aqui, em uma competição muito importante, ainda mais pelo Flamengo, um time como esse. Então é trabalhar bastante e vencer todos os jogos para chegar na final e ser campeão”, afirmou.

A equipe do Flamengo faz parte do Grupo 29 da Copinha. Depois da partida contra o Forte-ES, nesta quarta-feira, o Mais Querido enfrenta o Floresta-CE, no sábado (08/01), às 19h, e encerra a fase de grupos enfrentando o Oeste-SP, na terça-feira (11/01), às 21h45. Todas as partidas da primeira fase serão disputadas na Arena Barueri.