Autor do gol contra o Bragantino, Arrascaeta ressalta importância do resultado: ‘Para nós, era uma final’

Uruguaio marcou um belo gol no triunfo em cima do time paulista

Autor do gol contra o Bragantino, Arrascaeta ressalta importância do resultado: 'Para nós, era uma final'
Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo venceu o RB Bragantino por 1 a 0 na última quinta-feira em partida adiada válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro contou com belo gol de Arrascaeta para vencer o adversário e voltar a sonhar com o título brasileiro.

Destaque da partida, o meia uruguaio foi o convidado do ‘Resenha do Jogo’, da FlaTV. Entre diversos assuntos, Arrasca ressaltou a importância do triunfo e falou sobre o tento marcado.

”A gente sabia que o time deles era muito físico e que precisaríamos nos doar muito. A gente sofreu por alguns momentos, mas sabíamos que isso poderia acontecer. O jogo foi muito aberto, teve chance para os dois lados. Para nós, era uma final, a gente sabia que tinha que arriscar em algum momento. Graças a Deus deu tudo certo e podemos sair com os três pontos”, disse, antes de emendar:

”O mais importante desse lance para mim foi a movimentação do Erick, porque se ele não vai naquele espaço, não teria nenhum passe para eu fazer. Depois ele jogou a bola para trás e eu atrasei a passada para me livrar do marcador. Foi um lance muito rápido. Onde eu chutei era o único lugar que poderia chutar. Deu tudo certo como pensei no momento. Importante que deu tudo certo”, complementou.

Confira outros trechos da entrevista:

Comemoração com Tite

”Ele sabia da importância desse gol, da vitória. É um ser humano, ele vive o jogo. Ele achou melhor comemorar com nós e é isso, temos que estar juntos para tentar chegar na reta final da melhor forma”

Atuar os 90 minutos pela primeira vez com Tite

”Já tinha mais de dois meses que não conseguia jogar. Ás vezes por decisão técnica, ás vezes por questão física. Mas, o importante é estar 100% e sem problema físico”

Voo fretado pelo Flamengo para conseguir atuar

”Se a gente não conseguisse voltar logo após o jogo do Uruguai, praticamente não teríamos tempo para recuperar, já que o voo seria no dia seguinte. Eu pedi para que eles fizessem isso por nós. O Erick era mais complicado, ele estava mais longe, mas ele entrou e foi fundamental no jogo”

Melhora do coletivo com Tite e chance de título

”Passa tudo pelo momento, aproveitar as chances que a gente tem. Como falei ontem, ainda não depende 100% de nós, mas vamos fazer o possível para isso acontecer. Temos mais uma final agora, então é focar no jogo do final de semana, precisamos ganhar este jogo”