Atual presidente de arbitragem da CBF já foi acusado de xingar jogadores do Flamengo durante partida

Fato ocorreu em 2013, na partida entre Mengão e São Paulo

Atual presidente de arbitragem da CBF já foi acusado de xingar jogadores do Flamengo durante partida
Foto: Divulgação / Flamengo

O atual Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, vai assumir a presidência de forma interina, após o desligamento de Leonardo Gaciba. A CBF comunicou que a arbitragem brasileira irá passar por uma reformulação.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Em 2013, Alício apitou a partida entre Flamengo e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e foi acusado pelo ex-zagueiro Chicão de provocar e ofender os rubro-negros durante todo o jogo, em entrevista para a rádio ESPN.

“É complicado encontrar um árbitro que chama o time do Flamengo de fraco, que manda nosso time chupar porque o São Paulo está ganhando. A gente sabe do histórico dele, é só procurar. Ele não passa de um babaca e não pode apitar jogos do Campeonato Brasileiro”.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O volante Elias também foi outro que reprovou veementemente as atitudes do árbitro. O jogador declarou para a rádio Tupi que o juiz se comportou como um ditador durante a partida. Gabigol chega aos 100 gols pelo Flamengo e passa Nunes.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Ele é um ditador, isso não existe. Sem contar o linguajar que ele usou com o Chicão em campo. Escutei coisas que não imaginava escutar de um árbitro. Xingou nosso jogador de todos as formas. Não adianta, tem que colocar gente nova para apitar. Do jeito que está não existe a menor condição de continuar. É um pessoal ultrapassado, tem que tirar um cara desses do futebol”, disse Elias.