O Flamengo goleou o Bolívar por 4 a 0, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Mais Querido teve uma grande atuação. Coletivamente, todos foram bem. Mas, o DIÁRIO DO FLA fez uma avaliação individual dos atletas.
Rossi não foi muito acionado. Entretanto, quando necessário, fez uma defesa espetacular, no momento em que a partida ainda estava 1 a 0 para o Flamengo. Além disso, foi bem nas saídas de bola. Nota 8.
Varela, como de costume, foi bem defensivamente, mas abaixo ofensivamente. Ganhou a maioria dos duelos que disputou, porém errou cruzamentos importantes até quando estava livre. Nota 6,5.
Na zaga, Fabrício Bruno foi soberano, além de ter errado apenas três dos 39 passes que tentou. Nota 7,5. Já Léo Pereira saiu aos 37 do primeiro tempo. Vinha fazendo uma boa partida. Nota 7.
David Luiz entrou na vaga de Léo Pereira e foi muito bem. Ganhou praticamente todos os duelos que disputou, acertou 21 de 25 passes, inclusive com bolas longas que deram dinâmica ao time. Nota 7,5.
Já Ayrton Lucas teve outra grande atuação. Fez o segundo gol rubro-negro, deu bola na trave, finalizou mais duas vezes e acertou 28 de 31 passes que tentou, três deles decisivos. Nota 8,5.
Allan também teve bom jogo. Importantíssimo na defesa, o volante correu o campo todo. Terminou com três interceptações, três desarmes, um corte e ganhou seis duelos no chão. Além disso, fora 47 passes certos, em 53 tentados. Nota 7,5.
De La Cruz, como de costume, se movimentou bastante, tentando dar dinâmica ao time. Não teve o mesmo brilho de outros jogos, mas foi bem nos 59 minutos que atuou, participando do terceiro gol. Nota 7,5.
Arrascaeta foi titular pela primeira vez após lesão. O meia ainda não está no melhor ritmo, mas buscou tabelas e pisou na área. Teve uma boa chance, porém chutou em cima do goleiro. Nota 7.
Gerson, por sua vez, foi o melhor em campo. Desde que passou a atuar como meia-direita, contra o Corinthians, o Coringa vem se destacando. Fez um gol, deu uma assistência, participou do segundo gol, criou chances e ainda foi bem na defesa. Nota 10.
Everton Cebolinha foi o segundo melhor. Dá até para argumentar que teve atuação superior a de Gerson. Estava imparável pela esquerda. Também fez um gol e deu uma assistência, além de várias outras jogadas, em 70 minutos. Nota 10.
Pedro novamente apareceu bem. Desperdiçou uma grande oportunidade, ao errar o chute de cobertura no goleiro, mas deu uma assistência na sequência, gerou jogadas com pivô e ainda fez o dele. Nota 9.
Igor Jesus, Lorran, Luiz Araújo e Gabigol não tiveram tantos minutos. Participaram de algumas jogadas, mas não chegaram a ter tanto destaque. Sem nota.
Tite, por sua vez, fez uma boa estratégia. Treinador parece ter arrumado o time com Gerson de meia-direita, ao invés de um ponta veloz. Marcação pressão deu certo e o time teve grande atuação. Nota 8.