O Flamengo mais uma vez foi ingênuo contra o Fluminense e caiu na pilha com muita facilidade. Só no primeiro tempo, o Mengão tomou cinco cartões amarelos e o adversário apenas um. O Mais Querido não consegue transformar a posse de bola em superioridade e tem sofrido constantemente com as falhas individuais, que acabaram decidindo mais uma partida. Na live do Flamengo, no portal “UOL”, André Rocha e Renato Maurício Prado detonaram o trabalho de Paulo Sousa e a postura do elenco rubro-negro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Mais um Fla x Flu com o mesmo roteiro. O Flamengo caiu de novo na armadilha do Fluminense, jogo pilhado, pegado, Fluminense fechado esperando o Flamengo errar. Era para o time entrar com raiva e não com essa postura blasé. Eles vão caindo na pilha, se desestruturando, erram passe, dão contra-ataque e o time não muda, o roteiro é sempre o mesmo. Ceni perdeu assim, Renato perdeu assim e agora o Paulo Sousa.”
“Entram pensando que vão fazer um gol na hora que bem entender, jogando um jogo normal enquanto o Fluminense está jogando uma Copa do Mundo, com Felipe Melo com olhos esbugalhados, com David Braz vibrando com bola na lateral, e o Flamengo não entende esse tipo de jogo”, continuou Rocha.
“Não conheço outro nome para isso, é burrice. O time do Flamengo é um time de trouxas, esses jogadores que vêm perdendo os clássicos seguidos são uns trouxas que caem sempre na mesma armadilha do Fluminense. Se perder, será o 4º vice-campeonato seguido desse elenco, que elenco vencedor é esse?”, questionou.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Para André Rocha, o time rubro-negro ainda não demonstrou nenhuma evolução com o trabalho de Paulo Sousa. Para o colunista, essa situação preocupa bastante para o restante da temporada. Vale lembrar que terça-feira começa a Libertadores e o treinador precisa entender que é necessário ter uma equipe titular definida para que possa se entrosar dentro das ideias dele.
“Não tem evolução, é um trabalho sem margem de evolução. Precisa fazer uma análise fria, são 10 dias de trabalho e a evolução é zero, ganhou do Vasco porque é pior que o Fluminense, tem o Nenê com 40 anos e é só, e o Flamengo se enrolou com o Vasco no segundo jogo. É um trabalho que se perdeu e não evolui. O Flamengo virou um Frankstein, um negócio bem confuso e esquisito mesmo.”
Renato Maurício Prado também não deixou passar batido mais um fraco desempenho do Mais Querido. O jornalista disse que ainda não vê melhoras com Paulo Sousa e acredita que será muito difícil conseguir reverter o resultado contra o Fluminense.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Atuação medonha de um time que passou 10 dias treinando e conseguiu não jogar nada, não evoluir nada, trouxe de volta todos os defeitos do time do Paulo Sousa desde que chegou. Perdeu por 2 a 0 e vê o tetracampeonato bem complicado, não está perdido, mas está muito complicado. Dá para acreditar que esse timinho do Flamengo, do jeito que está jogando, vai fazer três gols em alguém? É decepcionante, o trabalho de Paulo Sousa merece e deve ser muitíssimo contestado.”