Atuação de Pedro contra o Galo anima comissão técnica da Seleção Brasileira

Atacante do Mengão segue no radar de Tite para a Copa do Mundo

Atuação de Pedro contra o Galo anima comissão técnica da Seleção Brasileira
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Além de Arrascaeta, outro jogador do Flamengo também se destacou na vitória sobre o Galo. Trata-se do atacante Pedro, que participou dos dois gols. O jogador vem tendo boa sequência no Fla e, nos últimos quatro jogos, marcou cinco gols e deu quatro assistências. As boas atuações, de acordo com o ‘GE’, vem animando a comissão técnica da Seleção Brasileira.

Siga Diário do Fla no Twitter

O técnico Tite nunca escondeu a simpatia pelo futebol de Pedro. Sempre que tem a oportunidade, o treinador elogia a capacidade de seu pivô e as tabelas curtas. O atacante, no entanto, só foi convocado duas vezes na Era Tite: uma em 2018 e uma em novembro de 2020. Cleber Xavier, auxiliar de Tite e que estava presente no Maracanã na última quarta-feira, revelou ao ‘GE’ os jogadores que seguem sendo avaliados.

”Tem Pedro, Gabigol, Hulk, Gabriel Jesus, Firmino, Rodrygo, Vinicis, Paquetá, Coutinho, Ribeiro, Neymar, Cunha, Richarlison, Raphinha, Martinelli, Antony e por aí vai. Todos esses jogadores têm seus bons momentos, maus momentos e têm suas características que não vão mudar. A gente está sempre observando, discutindo. Quando chegar na hora de convocar em setembro para os jogos da Argentina e o amistoso, a gente faz a definição”, declarou Cleber Xavier.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Vale lembrar que, recentemente, a Fifa confirmou o aumento na lista final para 26 atletas, o que cresce as chances de Pedro ser convocado. Antes da Copa, o Brasil ainda joga contra Argentina em partida atrasada das Eliminatórias e mais um amistoso a ser definido. A preparação para o Mundial começa no dia 14 de novembro, com viagem ao Catar marcada para o dia 19.