‘Atlético-MG vai brigar pelo título brasileiro com o Flamengo’, diz jornalista

Rubro-Negro tenta o tricampeonato seguido da competição

Mauro Cezar rechaça criticas a Ceni: Não tem que dar assunto pra esses bobalhões

Dono de um dos melhores elencos do país, o Flamengo vai em busca do tricampeonato brasileiro nesta temporada. No entanto, de acordo com o jornalista Arnaldo Ribeiro, outro clube pode fazer frente ao Rubro-Negro no torneio. Durante o podcast ‘Posse de Bola’, do ‘UOL’, o comentarista afirmou que o Atlético-MG também tem plantel para conquistar o campeonato. Arnaldo também citou dificuldades apresentadas pelo Palmeiras nos últimos meses.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Eu vejo dos três maiores favoritos, a largada do Flamengo e o Atlético-MG, que tomou o susto do Fortaleza, esses três pontos ele vai ter que recuperar em outras situações, mais consistentes, e vejo o Palmeiras mais turbulento por uma série de fatores, mais instável, lembrando que o Palmeiras no Campeonato Brasileiro do ano passado também teve dificuldade em brigar ali sob o comando do Abel Ferreira, na parte de cima, teve lampejos no Brasileiro”, comentou Arnaldo, antes de emendar:

“Agora, o Atlético-MG tem elenco para levar a competição com o Flamengo cabeça a cabeça, acho que ele tem condição de fazer isso tem treinador para fazer isso, tem um treinador acostumado com pontos corridos, que é o Cuca. É interessante, aliás, projetar esse duelo Cuca e Rogério Ceni, talvez sejam os técnicos, mesmo com os altos e baixos, mais consistentes entre os brasileiros nos últimos tempos e acho que esse início do Flamengo é um início bom para quem tem tanto problema nesse momento”, completou.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O jornalista também citou as convocações para Copa América e Eliminatórias da Copa como fatores que podem atrapalhar o Flamengo nessa possível disputa contra o Atlético-MG. Para a disputa do torneio continental no Brasil, o Fla perdeu Arrascaeta (Uruguai), Mauricio Isla (Chile), Piris da Motta (Paraguai), Gabigol e Everton Ribeiro (Seleção Brasileira). Para as Olimpíadas de Tóquio, ainda deve perder o atacante Pedro.

“Pelo cheiro da largada, Flamengo e Atlético-MG vão continuar nessa disputa por um bom tempo, lembrando que o Flamengo vai perdendo um ou outro jogador e o Atlético-MG vai contratando um ou outro jogador, isso eu estou fazendo um recorte dos últimos três anos, o Atlético-MG está ainda na fase do cheque em branco de quem não conquista um título brasileiro desde 1971 e tem esse campeonato meio como obsessão. Isso era uma constatação antes de a bola começar a rolar na primeira rodada. Depois de três rodadas vejo o Atlético-MG e o Flamengo como os principais candidatos”, encerrou.

Curta o Diário do Fla no Facebook